BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 14 de agosto de 2011

Esclarecimento

Quando em 2007 um grupo de jovens teve a ideia de organizar uma festa diferente e com fins sociais, este grupo teve a preocupação de saber o que já existia, não pretendendo "passar por cima de ninguém". Assim,  e sendo a ideia original a festa puder decorrer durante o verão, fez-se uma consulta ás festas existentes na freguesia e concluiu-se que havendo já uma festa no 1ºfim-de-semana de Agosto (GD Casal Novo), no 2ºfim-de-semana de Agosto (GDCR Unidos/Casal dos Claros e Coucinheira) e no 3ºfim-de-semana de Agosto (Festa da Igreja de Amor), que a data ideal seria no 4ºfim-de-semana de Agosto.
Assim foi desde 2007, independentemente das mudanças que o calendário obrigava a ter, sempre este calendário de festas na freguesia foi respeitado, tendo-se estabelecido um pacto de respeito entre todos, de forma a que numa freguesia tão pequena não existissem mais do que um evento, que poderia concorrer com o outro.
No entanto, este ano, sem que a organização da Festa do Porquinho tenha percebido bem porque, criou-se entre alguma população, o boato de que não haveria festa. Tal, junto da organização, nunca foi hipótese, e independentemente de uma festa maior ou de menor dimensão, haveria sempre que dar continuidade a este projecto que cada vez mais se vai afirmando com a sua vertente social e que no ano passado permitiu angariar uma soma interessante para entidades de utilidade pública da Freguesia.
Assim sendo, e percebendo a organização deste Festival que por algumas confusões, existem já outros eventos marcado para a nossa data habitual, resta-nos perceber que nada há fazer, e quer de uma parte, quer da outras,  certamente já existem contratos  assinados, pelo que resta esperar que ambos os eventos causem os menores prejuízos uns aos outros e tentar que tal facto não se repita em outros anos. Da nossa parte, organização da Festa do Porquinho, lamentamos imenso este facto, mas na verdade somos quem saí mais prejudicado disto mesmo, uma vez alguns habituais meios logísticos que a Junta de Freguesia de Amor nos cede, estrem já cedidos, o que certamente nos levará ter despesas extras e algumas complicações logísticas.
Para finalizar, esperamos que os  eventos decorram no melhor, que ambas as organizações consigam chegar aos objectivos pretendidos e esperamos que esta polémica criada por alguns em redes sociais não se prolongue, sendo que estamos através do nosso correio electrónico disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

festadoporquinho@hotmail.com

0 comentários: